Jazz Ahead fecha parceria com clube underground de Nova Iorque

Se a globalização do Jazz tivesse um destino, esse destino seria a casa/label Nublu em Nova Iorque.

Criada pelo saxofonista e tecladista Ilhan Ersahin com o intuito de representar a alquimia mundial do jazz moderno, a casa abriga alguns dos sets mais experimentais e culturalmente miscigenados do mundo. Se na terça feira um grupo de “Brass Madness” dos Balkans botou a galera pra dançar, na sexta um conjunto de Jamaican Dub relaxou geral e sábado um quarteto de free jazz fritou todos presentes.

É a expressão do que se tornou a busca jazzística do século 21; misturar elementos do mundo com a pitada individual catalizadora, para chegar em novas realizações sonoras. O momento atual é talvez o mais rico na história do Jazz, trazendo para os ouvintes impressões globalizadas sobre culturas pouco exploradas e suas possíveis misturas.

Além do jazz club, o Nublu também é um famoso festival que já trouxe  para o Brasil grandes nomes como Kamasi Washington, Cymande, Badbadnotgood, The Cinematic Orchestra, Sly & Robbie e Saul Williams. Com a união com a Jazz Ahead muito mais coisas legais virão por aí! O pontapé inicial é neste dia 6 de outubro no clube dos Macacos com a banda Praia Futuro, o DJ David Tabalipa e o DJ Gustavo MM. Venham que esta noite será inesquecível. Ingressos limitados a venda.   GARANTA SEU INGRESSO

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *