Festa Jazz Ahead faz tributo a Al Jarreau

Cantor que morreu no início do ano é homenageado na primeira edição de 2017 da melhor festa de jazz do Rio.

Consagrado como o único artista a ganhar Grammy Award em três categorias, jazz, R&B e Soul, o astro Al Jarreau, morto em fevereiro deste ano, será homenageado na primeira Jazz Ahead de 2017. A festa será no próximo dia 8 de abril (sábado), no Clube dos Macacos, a partir das 22h.  Antes e depois do show, a pista será animado pelos DJ´s MBgroove e Gustavo MM.

Al Jarreau faturou sete Grammy Awards ao longo de sua prolífera carreira. O misto de suavidade e primorosos scats singing (técnica complexa de canto com o uso de sílabas sem sentido literal que reproduz uma linha melódica) eram as marcas desse que foi um dos mais versáteis cantor de todos os tempos. Nas suas quatro décadas de atuação esteve no primeiro Rock in Rio, em 1985 e trinta anos depois, na edição de 2015.

E para assumir essa enorme responsabilidade, o cantor carioca Paulo Loureiro subirá ao palco ao lado de seu quarteto formado por Alex Rocha no baixo e direção musical, Marco Brito nos teclados, Diogo Gomes no trompete e Gláucio Ayala na bateria. Com um extenso currículo na música, o cantor passou pela University of Morris Jazz Band, nos Estados Unidos, e participou de shows ao lado de Djavan e Ed Motta e coleciona elogios desses artistas. Seu disco Anno Luz recebeu cinco estrelas e meia (de um máximo de seis) no All Music Guide, um dos mais respeitados guias de música do mundo. No repertório, músicas eternizadas por Al como Mornin’, Roof Garden, Spain, Trouble in Paradise e I Wil be Here for You.

Na pista, antes e depois do show, os DJ’s Marcello MBgroove e Gustavo MM apresentam sets envolvendo o FunkySoul, com as várias vertentes do Jazz e sons Afrolatinos, além dos Funky breaks, 60’s, R&B, Jump-Blues, Rare-Grooves e Nu-jazz beats.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *